Monday, July 21, 2008


LIDANDO COM A DOR
Claudia Giovani
Acredite ou não, como percebemos e respondemos à dor tem muito a ver com nossas mentes. Em outras palavras, sua mente pode ajudá-lo a vencer ou aliviar muito sua dor, seja ela qual for. A técnica que vai aprender está baseada em anos de pesquisas e estudo a respeito da Mente Sobre A Matéria, ou em nosso caso, da Mente Sobre A Dor. Mas prefiro pensar que está baseada num dos Sete Princípios da
Huna: *A energia vai para onde a atenção vai*.
Trata-se de converter uma dor numa imagem mental de modo que a própria dor passe por uma mudança a seu favor. Quanto mais você transforma a dor em uma imagem, mais você muda a dor. Vamos à prática ver como é isso:
Leve sua atenção na dor que está sentindo ... e imagine que esta dor é uma bola de mercúrio. Mercúrio é aquela substância metálica, líquida e sólida ao mesmo tempo, que se vê na base dos termômetros. Imagine que esta bola de mercúrio é do tamanho da sua dor. Sua dor pode ser do tamanho de uma bola de ping-pong, de tênis, de futebol, de basquetebol ou de uma bola grande de praia.
Agora imagine que esta bola de mercúrio é um magneto, um imã, que atrai toda a dor para ela ... qualquer dor pelo seu corpo é atraída para esta bola imantada de mercúrio. Continue fazendo isto até sentir que a bola já atraiu toda a dor para ela. Então role a bola para fora do seu corpo pelo braço ou perna - o que estiver mais próximo da bola. Jogue a bola para fora e veja-a desaparecendo na distância.
Parece mágica e pode funcionar como mágica dependendo da sua concentração durante este exercício. Quanto mais sua mente estiver focada na imagem da bola atraindo toda a dor para si, mais positivos serão os resultados.
Se não conseguir muito resultado da primeira vez, não desanime. Repita o processo. Quanto mais você repetir esta técnica, mais prática irá adquirindo e mais rápido se livrará de qualquer dor em seu corpo físico.

1 comment:

  1. Anonymous12:24 AM

    how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

    ReplyDelete